Senta - em quais situações utilizar?

   Diversas vezes eu perguntei aos meus clientes: você sabe por que eu vou ensinar seu cão a sentar? Para a minha surpresa, praticamente todos, não sabiam os motivos de tal ensinamento. E mais, as mesmas pessoas que NÃO sabiam pra que servia ensinar isso ao cachorro pediram que eu ensinasse mesmo sem saber a finalidade. Curioso, não? 
   Pois bem, o comando ou comportamento "SENTA" é um dos mais importantes no adestramento, pois além das inúmeras aplicações no nosso dia-a-dia (como alguns exemplos do vídeo abaixo) ele pode ser utilizado no processo de modificação comportamental como comportamento alternativo, ou seja, que substitui outros comportamentos como o pular nas pessoas, correr em direção a um estímulo (cão, pessoa) etc. 
   Agora que você já sabe como usar esse comportamento, aproveite para treinar seu cachorro e colocar em prática o "SENTA" na sua rotina com seu cão!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão, crítica ou dúvida!